quarta-feira, 25 de maio de 2011

Bakulo Abdias do Nascimento


"Vencedor eu não acredito que seja. Olho pra trás e vejo que sou um grande trabalhador. Vejo os outros, muitos e muitos que começaram comigo ou começaram depois e foram companheiros de luta, já desistiram há muito tempo. Já foram embora há muito tempo. E eu continuo acreditando, continuo falando com um esforço tremendo para fazer alguma coisa. Deixar alguma coisa feita. É preciso suar muito. Eu não gosto de pensar muito nessas coisas porque dá um estremecimento dentro da gente. Porque também dizer que a gente não fez nada, seria injusto comigo mesmo. Mas eu não fiz tudo o que eu queria fazer. O que eu tinha pra fazer é muito pequeno diante da situação que o negro enfrenta nesse país..."
(Texto Abdias do Nascimento inserido no espetáculo Bença do Bando de Teatro Olodum)
Obrigado mestre por todos os ensinamentos, não estaremos no palco sozinhos.
Até breve!

Nenhum comentário: