quarta-feira, 18 de abril de 2012

Ator, produtor cultural e militante negro, Valmir Dois Mundos, morre em Salvador



A Bahia perde mais um grande nome da luta social. O músico, produtor cultural, ator e militante das questões raciais, Valmir Dois Mundos, faleceu em Salvador nessa última terça-feira, 17 de abril.
Conhecido pelo seu trabalho na comunidade do Pelourinho e suas participações em produções audiovisuais, como o filme Cidade Baixa e o último clipe do rapper Criolo, Valmir era admirado pelo sua incansável luta pela comunidade negra baiana e por seu humor.  Dois Mundos foi também um dos divulgadores do reggae na Bahia.

A notícia da morte do produtor e criador do Bloco Ska Reggae, gerou uma grande reação nas redes sociais. A cineasta baiana, Eliciana Nascimento, que gravou recentemente um curta com a participação do ator, lamentou  em seu perfil do Facebook o fato dele não ter visto a versão final do filme. "Fico sentida que ele não viu a sua participação no filme (...) Dois Mundos é uma estrela que vai sempre continuar brilhando". Já o Coletivo de Entidades Negras (CEN), entidade que ele fazia parte, também divulgou nota sobre a perda do militante. "O CEN perde um dos seus mais valorosos militantes", informa o documento.

Segundo informações divulgadas na Internet, o corpo de Valmir Dois Mundos será velado hoje, 18, a partir das 09h no Solar do Ferrão - Centro Histórico / Pelourinho. Às 14h30min o corpo sairá em cortejo pelas ruas do Pelourinho. O enterro será às 16h30min no Bosque da Paz. (Redação CORREIO NAGÔ)

Nenhum comentário: