Foram prorrogadas até o dia 20 de dezembro, as inscrições para a seleção pública do Programa Equidade Racial do Nordeste. Voltado para organizações e militantes negros dos nove estados do Nordeste, o Programa é uma iniciativa conjunta da Coordenadoria Ecumênica de Serviço – CESE, o Instituto Cultural Steve Biko e o Instituto Mídia Étnica – IME.
O Programa prevê a seleção de 30 pessoas, representantes de organizações negras do Nordeste que participarão de um curso de formação política na área de Liderança e Comunicação. O curso acontecerá em Salvador, em março de 2012, com todas as despesas pagas pelo Programa. Desses 30 participantes, 10 organizações serão selecionadas para receber apoio financeiro e acompanhamento das ações de fortalecimento institucional. Outros nove candidatos irão integrar a rede de comunicadores do Portal Correio Nagô (www.correionago.com.br), realizando atividade remunerada de produção de conteúdo comunicacional (textos, vídeos, fotos etc). No ato da inscrição, os candidatos devem informar o interesse apenas na formação e/ou no financiamento para fortalecimento institucional e/ou a rede de comunicadores. Neste caso último caso, os interessados terão que apresentar suas experiências no uso das ferramentas da comunicação.
Podem concorrer somente candidatos/as que tenham disponibilidade para encontros presenciais em outros Estados e que integrem ou forem devidamente recomendados por organizações cuja sede principal esteja localizada na região Nordeste. O envio dos formulários de inscrição deve ser feito unicamente pelo e-mail: editais@cese.org.br
“Este Programa busca desenvolver ações efetivas que contribuam para mudanças estruturais no quadro de desigualdades da região Nordeste e tem como principal foco o combate ao racismo e às desigualdades raciais e de gênero”, explica Rosana Fernandes, assessora de projetos da CESE.
O edital completo do Programa Equidade Racial do Nordeste está disponível nos sites institucionais da CESE (www.cese.org.br), Instituto Cultural Steve Biko (www.stevebiko.org.br) e Instituto Mídia Étnica (www.midiaetnica.org).
Mais informações:
Raquel L. de Souza 71.8767-9956 / 9150-9678 / 9990-5565
Luciana Reis: 71 8614-7764
Nenhum comentário:
Postar um comentário