quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O Bando debate as “Políticas Públicas para o Teatro Negro”

A mesa redonda acontece hoje dentro da programação d´A Cena Tá Preta

Nesta quarta (23/11), acontece a mesa redonda "Políticas Públicas para o Teatro Negro", onde serão apresentadas as principais diretrizes de políticas emanadas do Ministério da Cultura e os instrumentos financeiros criados para viabilizá-las. A mesa acontecerá no Cabaré dos Novos, a partir das 19h e com entrada franca.

Mediada por Vilma Reis, socióloga e ativista do Movimento de Mulheres Negras, a mesa visa debater as iniciativas que podem contribuir para a visibilidade do negro nas artes cênicas. A mesa é composta por Verônica Nairóbi representante da Fundação Palmares, Mônica trigo representante do Ministério da Cultura, o ator e produtor cultural, Francisco Pellé, do Grupo Harém (Teresina - PI) também compõe a mesa, juntamente com Elias Sampaio, Secretário de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI), e o diretor e dramaturgo Elísio Lopes Jr., representante da Secult-BA.

A mesa é organizada pelo Bando de Teatro Olodum e Teatro Vila Velha em comemoração ao mês da Consciência Negra. O objetivo é abrir os espaços do Vila para dar visibilidade às artes cênicas de matriz afrodescendente com uma programação dedicada ao debate sobre o Teatro Negro no Brasil.

A mesa será transmitida, ao vivo, através da TV Vila (http://www.livestream.com/teatrovilavelha), ampliando o alcance do público que poderá participar presencialmente ou enviando perguntas online. A entrada será gratuita.

Contatos:

Auristela Sá – (71) 3083-4620

23/11
qua
19h

Gratuito
Cabaré dos Novos

Nenhum comentário: