quinta-feira, 7 de julho de 2011

Cabaré da Rrrrraça em temporada de inverno !!!!

 por Auristela Sá

O espetáculo Cabaré, entra em cartaz nos meses de julho e agosto, comemorando 14 anos de vida e servindo também de inspiração para os alunos do Colégio Estadual Rafael Serravalle.
A turma do 3º ano do ensino médio, fara uma apresentação baseado no espetáculo musical do Bando, no dia 07 de julho às 16 horas.

 Zebrinha, o coreógrafo do grupo e diretor artístico do Balé Folclórico da Bahia, retorna aos ensaios com o Bando, depois de uma viagem, no mês de junho, à Londrina a convite do FILO para a formação de jovens do Cepiac (Centro de Produtores Independentes de Arte e Cultura) – um dos Projetos Socioculturais do Festival este ano.

Também no mês de junho, Zebrinha entrava em cena. Dessa vez, na festa do Boi Garantido, que, este ano, convidou o artista baiano para elaborar sua coreografia. O grupo vermelho e branco abriu e fechou, no domingo, o 46º Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas. “O Boi Garantido é o que vai ganhar este ano”, aposta Zebrinha, sobre a acirrada competição com o Caprichoso. O desfile coreográfico elaborado pelo diretor baiano abordou a miscigenação e a formação cultural dos povos da região e foi o grande campeão 2011. 

                                                           Zebrinha é Garantidooooo !!!!!!!


De Londrina, Zebrinha embarcou para Ilhéus, onde deu um curso de formação, de dez dias, para o grupo de dança Dila Zenzi.

Em outubro, Zebrinha estréia a turnê nacional pelo sul e sudeste de “Herança Sagrada”, nova coreografia do Balé Folclórico da Bahia.

Enquanto isso o elenco esquenta as turbinas para a reestréia do seu Cabaré, dia 22 de julho, no palco do Teatro Vila Velha.

Nenhum comentário: