segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Confira materia sobre indicações de Bença ao prêmio Braskem no site da Cena Lusófona

A Cena Lusófona – Associação Portuguesa para o Intercâmbio Teatral – existe desde 1995, com o objectivo de dinamizar a comunicação teatral entre os países de língua oficial portuguesa.


A partir da ideia inicial de realizar um festival ou algo que tivesse idênticas características, configurou-se um programa mais vasto de cooperação teatral, com um alcance maior e mais complexo do que o simples intercâmbio de espectáculos.

Hoje o programa Cena Lusófona articula-se num conjunto diversificado de projectos: formação, co-produções, circulação de espectáculos, infra-estruturas teatrais, investigação, dramaturgias, debates e conferências, exposições, edições, programas inter-disciplinares, programas institucionais e de cooperação.

Enquanto estrutura organizada e com autonomia, a Cena Lusófona surgiu em meados de 1996. Cerca de duas dezenas de pessoas – encenadores, actores, cenógrafos, técnicos, antropólogos e arquitectos de cena – criaram, então, uma organização devotada ao intercâmbio teatral na comunidade lusófona. A nova estrutura herdava o nome e a pequena história da experiência bem sucedida, ensaiada em 1995, ainda no âmbito governativo, que acabou por se tornar uma referência para o futuro. A sua sede é na cidade portuguesa de Coimbra.
 
Veja link da materia sobre Bença  http://www.cenalusofona.pt/cenaberta/detalhe.asp?id=655&idcanal=1

Nenhum comentário: