sexta-feira, 30 de abril de 2010

Notas de Sampa III


A passagem do Bando por São Paulo rendeu diversos elogios ao grupo, que estamos compartilhando com vocês aqui no blog.


Por Maria Helena Negreiros

Em primeiro lugar quero parabenizá-los pela beleza ímpar do seu espetáculo apresentado no SESC Vila Mariana. Fiquei muito emocionada o tempo todo e muitíssimo no final, salvem as pipocas de Abaluaê!!

Estive com minha família: mãe, marido, filhos,sobrinho que é evangélico e saiu encantado com a riqueza musical, corporal, imagética de tudo que tivemos o privilégio de ver. Sou educadora e trabalho na Seção de Programas Educacionais na Secretaria de Educação de São Bernardo - SP.

Nossa cidade, com muito atraso, investe nas discussões sobre a diversidade, entre elas, a valorização da cultura africana em todas as suas dimensões - já que a cidade ficou sob o controle político por muito tempo de uma equipe que não tinha como prioridade discutir diferenças ou cumprir leis como a Lei 10639/03.

Sendo assim, temos um importante trabalho para desenvolver agora. Esse trabalho para ser cumprido com a devida qualidade, contará com diferentes frentes durante todo o ano, envolvendio crianlças, jovens, adultos, profissionais em geral. E, em Novembro, pretendemos mobilizar essa rede para envolver-se ainda mais com essa questão.

Foto: João Milet Meirelles

Nenhum comentário: