segunda-feira, 25 de junho de 2012

Festival A Cena Tá Preta abre inscrição para grupos e artistas



Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Festival A Cena Tá Preta, promovido pelo Bando de Teatro Olodum, Teatro Vila Velha e o Coletivo de Produtores do Subúrbio. Artistas e grupos culturais podem concorrer à seleção da programação que movimentará a cena de Salvador, entre os dias 09 e 18 de novembro de 2012. Serão selecionados 12 espetáculos nacionais e internacionais de teatro, dança ou música, além de dois textos teatrais inéditos para realização de leituras dramáticas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 31 de julho de 2012. Mais informações e a ficha de inscrição encontram-se no site: www.acenatapreta.com.br 

Tema - A mostra visa a valorização da arte baseada na temática afro-brasileira, revelando a diversidade da estética negra, nas variadas linguagens artísticas. Além das apresentações e exibições de filmes, o Festival contará com debates e mesas redondas com pesquisadores. “O projeto vem se consolidando como espaço de visibilidade da performance negra e a ideia agora é expandir as fronteiras, trazendo grupos e artistas de outros países da diáspora africana para uma rica troca de experiências artísticas”, afirma Chica Carelli, uma das responsáveis pelo A Cena Tá Preta.
 A organização do Festival fornecerá, total ou parcialmente, transporte, hospedagem, alimentação, além de equipamento de som e luz. O projeto será realizado em convênio com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República / SEPPIR. Todas as apresentações serão gratuitas.  SERVIÇOInscrições para o Festival A Cena Tá PretaDe 18 de junho a 31 de julho de 2012 pela internet e também pelo correio.Informações: www.acenatapreta.com.br

2 comentários:

EDha disse...

Parabéns Teatro e, principalemente Bando de Teatro e Coletivo de Produtores do Suburbio por este projeto de empoderamento da ARTE NEGRA local, nacional e internacional! O Povo NEGRO merece prestigiar este projeto que fala a nossa linguagem, expõe a nossa cultura e fortalece as nossas raízes ancestrais! A CENA TÁ PRETA sim!! Tamu juntos!!!!

Eduardo Machado disse...

Parabéns Teatro e, principalmente Bando de Teatro e Coletivo de Produtores do Subúrbio por este projeto de empoderamento da ARTE NEGRA local, nacional e internacional! O Povo NEGRO merece prestigiar este projeto que fala a nossa linguagem, expõe a nossa cultura e fortalece as nossas raízes ancestrais! A CENA TÁ PRETA sim!! Tamu juntos!!!!