quarta-feira, 4 de julho de 2012

“Por uma política cultural, honesta, inclusiva e verdadeiramente democrática!”


 Por Hilton Cobra

A audiência pública

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal aprovou requerimento encaminhado pelo dep. fed. Luiz Alberto-PT/BA, onde solicita “a realização de Audiência Pública para debater a implementação de política de patrocínio, por meio de editais e linhas de financiamento, para incentivo à cultura e às artes negras em suas variadas linguagens: teatro, música, dança, cinema, fotografia, artes visuais, artes plásticas e literatura”.

Além dos Deputados estão previstas as presenças das ministras Anna de Holanda – da Cultura - MINC, Luiza Bairros - da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – SEPPIR e Helena Chagas – da Secretaria de Comunicação - SECOM, como também dos Presidentes das empresas estatais: Petrobras, Correios, Eletrobrás, Caixa Econômica, Banco do Brasil e Bndes e outros servidores do MINC, SEPPIR, SECOM, etc.

A data para esta audiência esta marcada para o dia 14 de agosto, 14 h, em auditório na Câmara dos Deputados Federais, em Brasília.

IMPORTANTE:
1. É imperativo lotarmos essa plenária. E lotarmos de forma forte, contundente, conscientes do que queremos e inteiros na exigência de uma política cultural necessária para atender as demandas do nosso setor;

2. Para isso temos que divulgar Brasil negro afora, pois será importante termos nessa plenária representantes de vários desses Brasis;

3. Ali teremos que demonstrar nossa força. Somos 50,7% da população brasileira o que representa quase cem milhões de negros nesse País. E ISSO É PODER E TEM QUE SER TRADUZIDO COMO TAL. Lá estaremos com a força desses cem milhões que somos porque estaremos defendendo a arte e a cultura de toda a gente negra brasileira. Arte e cultura determinantes para a formação da sociedade brasileira.

 Serviço

Teatro Vila Velha
Av. 7 de setembro, s/n Passeio Público
04 de julho às 19 h
 Entrada Franca


Nenhum comentário: