sábado, 15 de maio de 2010

O Curioso


O Curioso (Lázaro Ramos)na TV Tigela com a diretora (Valdinéia), a secretária (Elane) e o consultor Jacinto (Érico)


Os atores do Bando de Teatro Olodum Érico Brás, Valdinéia Soriano e Elane Nascimento contracenam com o querido Lázaro Ramos em "O Curioso", que estreia neste domingo, dia 16, no Fantástico, exibido pela TV Globo. No quadro, Lázaro vive o repórter Curioso. Funcionário de uma TV comunitária, ele está sempre atrás de boas histórias para contar.

A cada domingo, "O Curioso" vai mostrar um tema diferente. Lázaro e equipe vieram à Bahia, foram ao Rio de Janeiro, a São Paulo, ao Ceará, à Paraíba, a Pernambuco e a Goiás em busca de personagens reais que ilustrem o assunto do dia discutido na fictícia TV Tigela. O quadro – que mistura ficção e realidade – é uma criação do próprio ator, que também protagoniza e dirige os episódios.

Valdinéia será a diretora da fictícia TV Tigela; Érico interpreta o morador de uma comunidade contratado para ser consultor da TV; e Elane vai ser a secretária da emissora.

Neste domingo, em “Mudança de Vida”, o Curioso mostra histórias de superação de brasileiros que não desistiram de seus sonhos. Primeiro, ele visita uma cooperativa de flores, em Pilões, na Paraíba, construída por um grupo de 25 mulheres pobres que, depois de muito trabalho, passaram a ajudar no sustento da casa. Uma das idealizadoras do projeto chegou a ser convidada para participar de um congresso de mulheres empreendedoras na Suíça.

Em Goiânia, outra história de superação: Neguinho, filho de um servente de pedreiro e de uma lavadeira, aprendeu sozinho a fazer “marketing” para se destacar no trabalho e, hoje, é até contratado para apresentar palestras – sobre motivação e qualificação de mão de obra – em universidades e em empresas privadas. Ter um diploma, casar e ter filhos é o objetivo de vida de todo mundo? Lázaro também foi às ruas descobrir o que as pessoas, hoje em dia, sonham para o futuro. Não percam!!!!

Foto: Thiago Prado Neri/TV Globo

2 comentários:

Anônimo disse...

Adoro Lazinho. Parabéns por mais essa iniciativa!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O Bando é Globalllllllllllll!!!! Parabéns!!! Débora, bjão galera!!!!!!!