quinta-feira, 13 de maio de 2010

Fala, Cássia!

O elenco do Bando está mergulhado nos ensaios do novo espetáculo. Quando começa uma nova montagem é aquele desespero, novos personagens, novas músicas... enfim, tudo inédito. Durante esse período pré-estreia, vamos conversar com os atores e atrizes para saber como estão o coração e a alma durante esse processo criativo. A primeira é a atriz Cássia Valle, que falamos depois de uma aula de dança com o coreógrafo Zebrinha.

O que você está achando desse processo de aprendizagem do novo espetáculo?
Nesse espetáculo, a sensação que temos é de que é tudo muito novo. Nós estamos fazendo outros passos de coreografia, aprendendo uma outra forma de dançar, uma outra forma de cantar. Eu acho que o ator, toda vez que vai estrear, fica meio louco [risos]. É um processo de descoberta e aí ele começa a achar que não sabe mais nada. E isso é, ao mesmo tempo, bom. Eu estava conversando com um colega esta semana de como é bom voltar do zero.

A gente sabe que o Bando têm um estilo de trabalho e agora tudo mudou...
Isso, Márcio [Meireles, diretor do grupo] está propondo coisas diferentes, ele quer tudo muito novo. A princípio, o ator sofre, mas é um sofrimento gostoso. Que bom que estamos fazendo algo diferente!!!

Como você lida com a questão da dança nesses espetáculos. Já é algo natural?
Ainda não é natural, é muito difícil. Tenho que dar mil parabéns à Zebrinha por me aturar e conseguir milagres com uma pessoa como eu, porque todo mundo sabe que não é minha praia, mas ele, apesar de tudo, consegue me fazer dançar. [risos]

Nenhum comentário: