domingo, 15 de novembro de 2009

Seminário Respeito aos Mais Velhos começa nesta terça

No mês em que é comemorado o Dia da Consciência Negra, o Bando de Teatro Olodum e a Petrobras promovem a partir desta terça-feira (17) e nos dias 18, 24 e 25 de novembro, às 19 horas, na sala principal do Teatro Vila Velha, o seminário Respeito aos Mais Velhos. O evento é mais uma etapa do projeto homônimo que vem sendo desenvolvido pela companhia que servirá de base para a nova montagem com estréia prevista para 2010.

Serão debatidos temas como patrimônio cultural imaterial, quilombos urbanos, ocupação territorial do povo negro no Brasil e registro de memórias e tradições, com a presença de convidados como Ubiratan Castro, Jaime Sodré, Makota Valdina, Isabel Reis e a Yalorixá Mãe Valnizia de Ayrá, do Terreiro do Cobre. Uma das novidades é a presença a cada dia de um contador de estória. São pessoas de notório saber que compartilharão com os presentes sua experiência de vida, a exemplo de Cici, ebomi do terreiro Ilê Axé Opô Aganju; Everaldo Duarte, diretor da Sociedade de Cultura Negra do Brasil (SECNEB); Jaime Cupertino, líder Quilombola da Comunidade de Vazante, da Chapada Diamantina e Raimunda da Paixão, moradora de Itiúba, no sertão baiano.

O seminário tem entrada gratuita e as inscrições podem ser feitas no próprio teatro ou pelo site do Teatro Vila Velha para aqueles que quiserem certificado. Não perca!!!!

Nenhum comentário: