Por Auristela Sá
Dezembro e ficamos naquele corre e corre de final de ano, fechando trabalhos e, claro se preparando para as festas!!!
Final de ano e a sensação é que o tempo pasou voando.
O Bando não fez uma montagem nova em 2011 e Bença a nossa última montagem ficou pouco tempo em cartaz Estreou em novembro de 2010. Apresentamos numa temporada em maio e também 2 apresentações no FIAC - Festival Internacional de Artes Cênicas. Precisamos circular mais com o espetáculo que fala sobre os mais velhos. O festival foi muito bom. Para mim, uma dos melhores fatores foi o circuito pela cidade: tinha espetáculo na lapinha, na cidade baixa...
Apresentamos Cabaré da Rrrrraça em algumas temporadas durante o ano e fianlizamos o projeto "Outras Áfricas" com apresentações e oficinas em Ipirá e Maragojipe com um público de mais 2 mil pessoas. No mês de novembro, produzimos junto com o Teatro Vila Velha o Festival A cena ta preta com espetáculos e seminários. Roberta Rodrigues (atriz premiada e integrante do grupo Nós do Morro) veio diretamente do Rio de Janeiro para a mesa redonda e Francisco Pellé (produtor, diretor e ator do grupo Harém) veio do Piauí. Também gravamos o dvd do espetáculo Áfricas e participamos do Festival de teatro de Recife.
Para o nosso diretor, Márcio Meirelles, o ano de trabalho ainda não acabou. Nesse momento ele se encontra nas Minas Gerais com o grupo Galpão, falando de políticas públicas para o teatro e fechando parcerias.
Temos o hábito de fazer aquele balancete de final de ano, computando tudo o que fizemos e promessas para o próximo ano: vou fazer mais atividade física, parar de comer carne vermelha, aprender a tocar violão, um curso, ler mais, são exemplos de promessas que fazemos de um ano para um outro.
Lembro de um reveillon que passei na casa de uma amiga e a mãe dela - uma pessoa super amável - pediu que escrevessemos coisas que não gostamos durante o ano e coisas que desejamos para o ano próximo. Em seguida ela pegou um tacho e pediu que jogássemos nele e depois colocou fogo. Foi o máximo!!!
Sobre todos os pedidos para o próximo ano que estavam na mão dela, indaguei sobre o que ela faria. Ela disse, sorrindo: "vou pendurar numa árvore". Com aquele jeito carinhoso que só uma mãe tem e o olhar da sabedoria.
Olha aí uma sugestão de um ritual de ano bom.
Vamos cuidar das nossas árvores!!!!
UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE SAÚDE, PAZ E PROSPERIDADE
Bando de Teatro Olodum
Márcio, Chica, Zebrinha, Jarbas,Valdinéia, Jorge Washington, Auristela, Rejane, Gerimias, Cássia, Leno, Elane, Ednaldo, Rivaldo, Clésia, Cell, Merry, Sérgio, Jamile, Ridson, Arlete, Fábio, Telma, Cecília, Maíse (vj), Nine, Maurício(músico), Maurício (do som), Marcos (Dedé da iluminação), Eduardo (iluminação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário