quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Flica - Festa Literária de Cachoeira

Há espaço para uma festa literária em plena Bahia da Axé Music? Sim. É o que vem provar a primeira edição da Flica – Festa Literária Internacional de Cachoeira, evento que acontece de 11 a 16 de outubro, na charmosa cidade do Recôncavo. A Flica vai reunir 33 autores nacionais e internacionais, divididos em 16 mesas de debate, além de eventos paralelos ligados aos livros, às letras e também à música.

Na foto: Márcio Meirelles

 Entre os convidados, nomes como Fernando Moraes, Bob Stein (pioneiro em estudos sobre e-books), Marcelino Freire, o sambista Nei Lopes, O Bando também estará presente com a presença do diretor  Márcio Meirelles e do ator Jorge Washington - Meirelles mediará nessa sexta, dia 14, a mesa "História e Negritude com os debatedores: Joel Rufino dos Santos, a juiza Luislinda Valois e a escritora Ana Maria Gonçalves do aclamado livro, Um defeito de cor .

em cena do espetáculo Bença: Jorge Washington

                                 foto: João Meirelles   

 O clima na cidade é de extrema agitação devido à Flica, mas não só lá. Muita gente de diversas partes do país se prepara para participar. “Eu recebo uma média de 20 telefonemas por dia, de vários estados, querendo saber da festa”, conta o Secretário de Cultura e Turismo de Cachoeira, Lourival Trindade

Nenhum comentário: