quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Festival Internacional de Artes Cênicas apresenta 24 espetáculos em Salvador

Um recorte do que está sendo criado e discutido nos palcos ao redor do mundo pode ser conferido através de 24 espetáculos que refletem sobre a produção contemporânea e que estarão em cartaz em Salvador, de 22 a 30 de outubro. Esta é a proposta do Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (FIAC Bahia), que chega á sua quarta edição.

Na programação baiana o Bando de Teatro Olodum apresenta o espetáculo/instalação “Bença”,  como parte da programação do Festival Internacional de Artes Cênicas. A montagem que celebrou os 20 anos do Bando trata do respeito aos mais velhos e homenageia o tempo, a memória cultural do povo negro e sua ancestralidade. Com linguagem não linear, o espetáculo fala da passagem do tempo como algo construtivo e enriquecedor. Não um tempo cronológico, que simplesmente passa, mas o tempo das coisas, ou seja, um tempo que é circular e traz benefícios.


                                                                Elane Nascimento
                                                             foto: João Meirelles Milllet

A mostra nacional traz espetáculos como R&J de Shakespeare – Juventude Interrompida, uma versão renovada do clássico Romeu e Julieta encenada só por homens e assinada por João Fonseca, e A Chegada do Lampião no Inferno, da Cia PeQuod, ambos do Rio de Janeiro. Da cena carioca, também a Cia. dos Foguetes Maravilha, com os espetáculos Ninguém Falou que Seria Fácil e Ele Precisa Começar, e o diretor Roberto Alvim, com o monólogo 45 Minutos.


Das atrações baianas teremos ainda o Grand Theatre Pão e circo com a atriz Carolina Kahro, O Diário de um Farol da diretora Fernanda Paquelet e Pólvora e Poesia do diretor Fernando Guereiro, entre outros.
Seis montagens internacionais integram o festival, com destaque para a estreia no Brasil da alemã Sasha Waltz, com Travelogue I - Twenty to Eight, primeiro espetáculo que criou para a sua companhia, em 1993, como parte de uma trilogia. Também na área de dança, o público poderá conferir um trabalho do coreógrafo francês Jérôme Bel: a obra Cédric Andrieux.

Veja a programação completa no FIAC -Bahia 2011 e faça sua compra antecipada para os espetáculos em cartaz nos teatros e espaços alternativos.

Show de bola !!!!!

Serviço:

Onde: Palco Principal do Teatro Vila Velha
Endereço: Passeio Público, Campo Grande
Telefone: 3083-4600
Quando: 22 e 23 de outubro (sábado e domingo)
Posto de vendas: Bilheteria Central do Fiac no Teatro Castro Alves das 12 às 18h.
No dia da apresentação, a venda de ingresso será exclusivamente no local de apresentação do espetáculo.

Informações à imprensa:

Cinara Pereira / Heide Costa
Núcleo de Comunicação
(71) 3083-4610/ 4616
tvv.assessoria@teatrovilavelha.com.br

Auristela Sá
(71) 3083 4620

Nenhum comentário: