quinta-feira, 9 de junho de 2011

A Secretaria de Cultura do Espírto Santo promove debate sobre dramaturgia brasileira nesta sexta-feira (10)

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) promove nesta sexta-feira (10), às 19 horas, o debate “Dramaturgia Brasileira Contemporânea”. O evento será realizado no auditório da Biblioteca Pública do Espírito Santo Levy Cúrcio da Rocha (BPES), na Praia do Suá, Vitória. Participam do encontro dois diretores teatrais consagrados: o baiano Márcio Meireles, criador do Bando de Teatro Olodum; e o paulista Samir Yasbek, professor da Escola Superior de Artes Célia Helena, localizada em São Paulo.

Ambos os diretores estão no Estado participando da comissão julgadora de um dos editais de incentivo da Secult, que seleciona projetos culturais e concessão de prêmio para a residência de grupos de artes cênicas, nas áreas de teatro e dança.

O evento tem como objetivo debater a produção e circulação das artes cênicas no País nos últimos anos, por meio do relato dos próprios palestrantes. A entrada é franca, porém os interessados devem chegar com antecedência, pois o número de vagas é limitado. São 60 vagas disponíveis.


                                                                                     Márcio Meirelles
 
                                                                            

Nascido na Bahia, Márcio Meirelles é diretor teatral, cenógrafo e figurinista, inicialmente ligado às áreas de arquitetura e Belas Artes. Meirelles atua nos palcos desde 1972. Foi fundador do grupo Avelãz y Avestruz. Durante os anos de 1985 e 1986, assumiu a chefia dos núcleos de cenografia e figurino e de direção e elenco da TV Educativa da Bahia. Paralelamente, em 1986, criou o “Projeto Teatro” para a Fundação Gregório de Mattos.

No período de 1987 a 1991, assumiu a direção do Teatro Castro Alves, em Salvador, Bahia. No ano de 1990 criou, com Chica Carelli, o Bando de Teatro Olodum, que dirige até hoje. Em 1994, assumiu a direção artística do Teatro Vila Velha, em Salvador. Foi Secretário da Cultura do Estado da Bahia na gestão de 2007 a 2010.



Serviço

“Dramaturgia Brasileira Contemporânea”

Debatedores: Márcio Meireles e Samir Yasbek

Data: Sexta-feira (10)
Horário: 19 horas
Local: Biblioteca Pública do Espírito Santo
Endereço: Av. João Batista Parra, 165 - Vitória
60 vagas disponíveis
Telefone: (27) 3137 9349.
E-mail: sebp@secult.es.gov.br

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Secult
Larissa Ventorim
Texto: Letticia Müller - estagiária
3345 9273 / 9902 1627
comunicacao@secult.es.gov.br
http://www.secult.es.gov.br/

Nenhum comentário: