terça-feira, 26 de abril de 2011

Salve Jorge!

No último sábado (23) rapper Afro Jhow retornou aos palcos do Pelourinho, no Largo Tereza Batista com o show em  homenagem a São Jorge.
Show Afro Hip-Hop O espetáculo é uma celebração a São Jorge pelo seu dia. No show, foram homenageados algumas personalidades baianas chamadas de Jorge, dentre elas, Jorge Washington, ator do Bando de Teatro Olodum, os educadores Jorge Conceição e Jorge Hilton e o presidente do Olodum João Jorge. Participaram como convidados especiais os músicos Aloísio Menezes e Narcizinho do Olodum. 
Afro Jhow e Jorge Washington - Foto Renata Dias

 “Frequento o Pelourinho desde criança e grande parte da minha musicalidade vem daqui, dessa energia. Considero muito importante fazer parte desse processo de revitalização do Pelô através da arte e da educação”, revela o cantor.
Afro Jhow possui uma carreira artística com influências expressivas da cultura afrobrasileira como o Olodum e o Ilê Aiyê. Sua música mescla Reggae, Samba Reggae, Funk, Jazz, Raga Murfing, Zuqui e o Hip Hop, mas preserva a originalidade do Rap. Desde 1997, participa do movimento Hip Hop na cidade de Salvador, tendo passado por diversos grupos de Rap. Em 2008, resolveu se lançar em carreira solo, gravando seu primeiro CD em outubro do ano seguinte, intitulado Sem Luta não há Vitória, inspirado em sua trajetória artística.

Nenhum comentário: