quinta-feira, 24 de março de 2011

Adelmo Casé encerra nesse sábado temporada de Cabaré da Rrrrraça


Adelmo Casé lidera a Negra Cor, banda elogiadíssima por Nelson Motta, que em entrevista a um programa de TV (2008) disse ter ficado muito impressionado com a qualidade do trabalho da trupe. Para quem não sabe, Nelson Motta é um dos maiores conhecedores de música e já produziu discos de grandes estrelas da MPB como Elis Regina, Marisa Monte, Gal Costa, dentre outras.


Igualmente elogiada pela produção da Rede Globo foi a participação da banda no programa Som Brasil em homenagem a Gonzaguinha (2007). Primorosos foram as interpretações e os arranjos impecáveis de Adelmo Casé para “Um homem também chora”, “Lindo lago do amor” e “Feliz”.

O baiano Adelmo Casé ficou conhecido nacionalmente após participar da primeira edição do reality show Fama (2002), programa de muito sucesso da Rede Globo de Televisão voltado para a música. Adelmo é um artista versátil e apaixonado pelo que faz. Canta, compõe, faz arranjos musicais, toca violão, percussão e gaita. A Negra Cor é a realização de um antigo sonho do cantor (ex- Banda Funk Machine e Banda Black Rio), que queria ter a sua própria banda e deixar fluir o que tem de precioso: sua musicalidade, sua energia e sua voz.











Nenhum comentário: