domingo, 1 de agosto de 2010

Mais um do Bando no Mundo

O ator do Bando, Érico Brás, será o protagonista da nova edição do musical Orfeu, tragédia carioca escrita por Vinícius de Moraes e com música original de Tom Jobim. Dirigido por Aderbal Freire Filho, a peça será remontada cinco décadas após a estreia de "Orfeu da Conceição", em 1956, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Brás concorreu com outros atores do país e conquistou a vaga o elenco da nova montagem.

Com direção musical de Jaques Morelenbaum e Jaime Alem, iluminação de Maneco Quinderé, cenários de Marcos Flaksman, o musical que se tornou um marco na dramaturgia brasileira tem um elenco de 18 artistas negros (09 homens e 09 mulheres), acompanhados por banda ao vivo de 07 músicos. A estreia está marcada para o dia 09 de setembro no Caneção no Rio de Janeiro.

Cartaz do músical Orfeu, com destaque para Brás
Ainda na época das audições, em junho, e sem definição de quem seria o ator, Aderbal disse em entrevista ao jornal O Globo sobre o perfil do protagonista: "Orfeu é quem vence a morte e conquista de tudo pelo poder da música. É preciso que seja sedutor, apaixonado, magnético e obstinado em vencer a morte. É simbólico. Nele, Vinícius une seus dois grandes temas e paixões, o amor e a morte". Brás é o cara!

Nenhum comentário: