quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Lançamento do "Outras Áfricas"

Dança e música de Áfricas encantaram os estudantes
O lançamento do projeto Outras Áfricas no dia 09 foi um sucesso. O evento contou com a participação de vários grupos convidados, como os alunos do curso do terreiro Bogum, da Associação Crianças Raízes do Abaeté (ACRA) e da Steve Biko. Também marcaram presença makota Valdina, o cantor Lazzo o professor e contador de histórias Everaldo Duarte, entre outros.

Ontem, as apresentações aconteceram às 10h e às 15h. Além das escolas agendadas para o dia, Simões Filho e Ocridalina Madureira, também participaram, mais uma vez, alunos da Steve Biko e da Escola Vivaldo Costa Lima.

Elenco do Bando com as crianças

Pela manhã, o ilustre professor Márcio Paim, bacharel em História pela Universidade Católica do Salvador e mestrando em Estudos Étnicos e Africanos do Centro de Estudos Afro-Orientais da Universidade Federal da Bahia, compareceu ao evento para responder às perguntas dos alunos relativas a nossa África. No período da tarde, o educador do projeto foi o  professor Antonio Cosme, mestrando em História pela UNEB, com larga experiência em formação de professores e estudos sobre África em Sala de Aula e especialista em educação e desigualdades raciais pela Universidade Federal da Bahia.

Nenhum comentário: