sexta-feira, 24 de julho de 2009

Após realizar III Fórum de Performance Negra, Bando de Teatro Olodum inicia preparação para segunda temporada da série “Ó, Pai, ó!”

Após produzir o III Fórum Nacional de Performance Negra, um dos mais importantes eventos do teatro e dança negra no Brasil, com a participação de mais de 200 representantes de grupos e companhias de todas as regiões do país, o Bando de Teatro Olodum não pára. A companhia teatral baiana formada por atores exclusivamente negros já tem data para iniciar os ensaios da segunda temporada da minissérie “Ó, Pai, Ó!”, da Rede Globo: 27 de julho. Com a chegada da diretora-geral Monique Gardenberg à Bahia, as filmagens estão previstas para começar em agosto. Lázaros Ramos e Matheus Nachtergaele estão confirmados para esta temporada.







O seriado “Ó Pai Ó” foi baseado no espetáculo homônimo do Bando de Teatro do Olodum, montado pela primeira vez em 1992. O texto da montagem foi construído pelo diretor teatral e atual secretário de Cultura da Bahia, Márcio Meirelles, através de improvisações com o elenco do Bando. O texto tem como base o cotidiano de personagens do Centro Histórico de Salvador. A minisserie tem o roteiro assinado por Guel Arraes e João Falcão.

Fórum de Entidades Negras é destaque

O Bando de Teatro Olodum, ao lado da Cia dos Comuns (RJ), também é protagonista na promoção do Fórum Nacional de Performance Negra, marco do teatro e da dança negra no Brasil. Em sua terceira edição, realizada em julho deste ano no Teatro Vila Velha, o evento reuniu cerca de 200 representantes de grupos e companhias, além de pesquisadores e artistas de todas as regiões do Brasil envolvidos e interessados nas artes cênicas negras brasileiras. O Fórum expressou o poder e o vigor da criação artística da população negra deste país. O sucesso do evento garantiu sua continuidade para a realização de uma quarta edição em 2010, com a realização de palestras, mesas redondas, debates, oficinas, grupos de trabalho (encontros dos representantes regionais) e apresentações de teatro e dança.

Após realizar III Fórum de Performance Negra, Bando de Teatro Olodum inicia preparação para segunda temporada da série “Ó, Pai, ó!”




Um comentário:

Anônimo disse...

Buena página, solo decir que no estoy de acuerdo que escribió pero derecho en su aspecto general hasta que esté es un buen punto de observación ! A mi me gusta [url=http://www.dinerogratispokeronline.com/]Poker Gratis [/url] ....