quarta-feira, 28 de março de 2012

Noite de lançamento do DVD do espetáculo Áfricas

Por Auristela Sá

                                           foto: Heide Costa


Noite especial de terça - feira!!!
 No dia mundial do teatro e do circo o Teatro Vila Velha lotou com o Bando recebendo convidados e toda a equipe de criação do dvd e da criação do espetáculo. Todas as atenções foram voltadas para o seu mais novo filho -  o DVD do espetáculo Áfricas.

Abaixo 2 depoimentos colhidos do facebook de espectadores do Bando.

Guel Nogueira: ..."Áfricas, do Bando De Teatro Olodum. Já havia visto a peça algumas algumas al-gu-mas vezes, e o DVD continuou a me emocionar...coisa mais linda..e coisa mais linda ver queridos amigos dentro deste projeto, como a lindíssima Ella Nascimento,  o Fábio, Ridson Reis, Sérgio Laurentino, além dos queridos Érico Brás, Auristela Sá,  Telma Souza... dentre outros que estão massa! VALE MUITO A PENA.


Fafá M. Araújo
Áfricas em DVD - resultado mais que perfeito. Um belíssimo material para trabalhar nossas histórias, valores e costumes. Um material com cheiro, cheio de cor, movimento, poesia. Um "Bando" de coisas juntos. Estou indo dormir completamente extasiado com o que vi. Mesmo já tendo visto o espetáculo teatral. Fiquei maravilhado com o que vi nas telas.


Bando De Teatro Olodum e toda a sua produção parabéns pelo trabalho. A Bahia é merecedora do talento de vcs. Pena que não retribui como vocês merecem.


Abraços em todas/os


Esse material tem que correr a Bahia toda....

Amigos queridos o DVD será distribuído gratuitamente , para ser utilizado como material didático , para escolas públicas e instituições culturais, basta preencher previamente o formulário de solicitação no site do Vila ().https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGdRZmRmVVFUbUJYTkRGVnlaSXd3S0E6MQ#gid=0
As pessoas cadastradas receberão um exemplar do DVD aqui no Teatro Vila Velha, das 10 às 12h e das 15 às 17: 00,  somente mediante apresentação de solicitação assinada pelo responsável pela instituição em papel timbrado da mesma.

2 comentários:

Agnaldo Neiva disse...

Até que data podemos solicitar um exemplar do DVD?

Jama Libya disse...

No Brasil dezenas de milhares de negros e simpaizantes protestam Movimentos Negros Brasileiros fizeram protestos de desagrado contra famoso cantor e sambista Martinho da Vila, Escola de Samba Unidos de Vila Isabel que neste carnaval de 2012, no enredo “Você Semba Lá… Que Eu Sambo Cá. do povo brasileiro) que nos versos O Canto Livre de Angola!”. Com uma exaltação maravilhosa a ANGOLA a pátria mãe da maioria (54% tem sangue africano-angolano em nossas aveias. Samba Enredo da Vila Isabel(O para Presidente Wilson Vieira Alves a carnavalesca Rosa Magalhães e principalmente o Presidente de Honra: Martinho José Ferreira o “Martinho da Vila” que se negaram a ouvir e atender as reclamações dos milhares de e-mails, cartas e ligações telefônicas e celulares para sensibilizar esses dirigentes. que seria um desprestígio para comunidade negra feminina serem excluídas as frente da bateria da Vila Isabel colocando uma rainha nipo-brasileira (japonesa) e uma musa loira, com respeito a elas, mas porque não por uma negra também e por coerência ao enredo exaltava a raça negra e negritude cultural África Angola Brasil. Apesar de todos esforços não foram suficientes par conscientizar estes dirigentes é lamentável que as crianças a juventude a mulher afro brasileira sofram estes preconceitos excluídas marginalizadas , humilhadas por aqueles que dizem ser defensores e nossos ídolos. Martinho da Vila é uma vergonha e covardia, muito obrigado pelo desserviço ao resgate e valorização da raça negra.Rei Martinho Ganga Zumba da Vila? Mariana Benedita dos Santos,Negra Bene. mariana.jornalista@bol.com.br