quinta-feira, 7 de abril de 2011

Érico Brás emplaca em nova série global

Estreou nessa última terça feira a nova série entre Tapas & Beijos. Érico Brás completa o time de atores. Confira essa entrevista do ator ao Afrobrasnews

Depois do sucesso em “Ó pai ó”, o ator Érico Brás emplaca em mais um sucesso Global. Usando e abusando do jeito baiano de ser o personagem Jurandir de “Tapas & Beijos” dá tons de conquistar o público com muitas caras, bocas e molejo. Aos 32 anos Érico enfrenta este novo desafio ao lado de feras da televisão brasileira sonhando em ir cada vez mais além. Até mesmo por trás das câmeras, no papel de diretor. Em entrevista exclusiva a Afrobrasnews, Érico Brás fala sobre este projeto e planos futuros.


Afrobrasnews: Como surgiu o convite para “Tapas & Beijos”?

Érico Brás: o Maurício Farias, Diretor de Núcleo, me chamou e quando eu soube do elenco topei de cara. É um prazer trabalhar com esta equipe. É gostoso mesmo. Já venho trabalhando nesta série desde dezembro do ano passado.

Afrobrasnews: Este seu novo personagem para tv mais uma vez abusa da veia cômica. A preparação para este novo personagem foi mais fácil devido a isso?

Érico Brás: Gosto de trabalhar independente do estilo do personagem. Mas montar o Jurandir foi difícil, até mesmo para não ficar muito parecido com o anterior. Será um personagem de humor e com certeza a galera vai dar risada. Mas este é só um começo, muita coisa vem por ai.

Afrobrasnews: E o Bando de Teatro Olodum? Como fica?

Érico Brás: Sou ator do Bando, mas ao mesmo tempo estou no mundo, como o Lázaro Ramos que começou lá. Já sai o ano passado para fazer a peça Orfeu e voltei. Estou só dando uma respirada.

Afrobrasnews: Por ter esta formação do teatro como tem encarado estas experiências na TV?

Érico Brás: É uma experiência maravilhosa. Em “Tapas e Beijos” então, é uma delícia. Estamos brincando com o texto. Os personagens são divertidos e construímos juntos uma série de coisas. O entrosamento foi fácil.

Afrobrasnews: Em sua vida pessoal você sempre demonstrou em engajamento com questões da raça negra e uma postura política. Há interesse em trabalhar um personagem com estas características?

Érico Brás: Como atores podemos fazer o que quisermos. Mas nós artistas negros temos outra responsabilidade. Não deixamos de ser o ator negro. Com o Jurandir não vou fugir da realidade do homem negro no Brasil. O importante não é só o personagem, mas sim a história que estamos contando.

Afrobrasnews: Como foi o seu começo?

Érico Brás: Comecei com o teatro de comunidade com 8, 9 anos. Só entrei para o Bando de Teatro Olodum em 1999. No Bando me profissionalizei e foi quando a carreira como ator começou a pagar minhas contas.

Afrobrasnews: Você falou sobre pagar as cotas com a carreira de ator. Como foi isso sendo um ator de teatro negro brasileiro?

Érico Brás: Não é fácil se manter como ator negro no Brasil. Sempre tive que trabalhar em paralelo a carreira de ator para me manter. Dei aulas de teatro na comunidade. Justamente assim construí a gênese de muitos personagens que depois interpretei no Bando. Até que decidi ‘quero viver só disso’. Então não dava mais para conciliar, fiquei só no Bando fazendo produção até que as coisas foram surgindo. Infelizmente não é assim para todos. Amigos meus tinham que se virar como podiam trabalhando até em profissões que não tinham nenhuma ligação com o teatro.

Afrobrasnews: E o que mais deseja?

Érico Brás: Tenho tanta coisa para realizar...

Afrobrasnews: Então para que fique mais fácil: o que mais deseja em 2011?

Érico Brás: Bom, “Tapas e Beijos” vai até dezembro e há outras propostas para cinema, mas ainda é cedo para falar.

Afrobrasnews: Como você esperar trabalhar a exposição que a tv proporciona?

Érico Brás: Vou aproveitar para dar retorno as minhas bases. Quero dirigir, ser referência para as comunidades que já trabalhei.

Nenhum comentário: