quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Festival de Arte e cultura negra comemora os 20 anos do Bando

No Vila Velha, este mês de novembro, "A Cena Tá Preta"! Arte, teatro, cinema e leituras são algumas das atrações deste Festival que no mês da consciência negra oferece ao público de Salvador, como prato principal, as diversas formas de manisfestações da Arte Negra: Local, Nacional e Internacional.


Organizado pelo Bando de Teatro Olodum, em parceria com o Coletivo de Produtores do Subúrbio, o II Festival "A Cena Tá Preta" em 2010 celebra os 20 anos de existência do Bando que em 2003 realizou a primeira edição deste projeto e agora retoma a idéia que tem como alguns dos objetivos: divulgar e promover a cultura negra; mostrar a diversidade da cultura negra, da Bahia, do Brasil e do mundo; promover encontros com grupos de teatros na busca pela troca de experiências, produção e divulgação de seus espetáculos.

O Festival “A Cena Ta Preta” contará com a participação dos principais grupos teatrais negros de Salvador, bem como o Bando de Teatro Olodum com o seu mais novo espetáculo “Bença”; a Cia Teatral Abdias do Nascimento com o Dia 14; a Cia Gente de Teatro da Bahia e a peça As Feministas de Muzenza- Uma comédia afro – baiana; Companhia Nata de Teatro e o espetáculo Ogum “Deus e Homem”; e a Arte Sintonia Companhia de Teatro com o espetáculo “Se Acaso Você Chegasse”. Também terá a participação de artistas nacionais e internacionais colocando assim, em diálogo, diferentes realidades, pensamentos, experiências de produção, criação e dramaturgias

Nenhum comentário: