sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Bando de Teatro Olodum no Aniversário do Vila


(Foto: João Meirelles)


Bando de Teatro Olodum em Stopem, Stopem
Leitura dramática, dirigida por Lázaro Ramos, marca encontro de grupos residentes do TVV

O Bando de Teatro Olodum celebrou, junto com os outros grupos residentes do Teatro Vila Velha, o aniversário de 45 anos do espaço, um dos mais importantes da cultura baiana, com a leitura dramática do antológico texto Stopem, Stopem, do dramaturgo João Augusto. Com casa lotada, o evento foi realizado sob direção geral de Lázaro Ramos, ator revelado pelo Bando. Essa foi uma das atividades dentro das ações realizadas para comemorar a história do Teatro.
Prestes a completar 19 anos de atuação, o Bando de Teatro Olodum é um dos grupos residentes do Vila Velha desde 1994. Grande parte da história da companhia baiana, formada exclusivamente por atores negros, pode ser contada neste espaço. Espetáculos de sucesso como Cabaré da RRRRRaça, já visto por mais de 37 mil pessoas no Brasil e exterior; Áfricas, primeiro espetáculo infanto-juvenil do grupo que fala sobre os contos e lendas do continente; e Sonho de Uma Noite de Verão, vencedor do Prêmio Braskem de Melhor Espetáculo, foram montados no TVV.
Além da participação na leitura de Stopem, Stopem, o grupo já está com todo o gás nos ensaios para a segunda temporada da minissérie Ó, pai, ó, da Rede Globo, com a diretora geral do projeto Monique Gardenberg. Os ensaios estão ocorrendo no Hotel Convento do Carmo, no Santo Antônio, e no Teatro Vila Velha. A série contará nesta temporada com quatro episódios, cada um assinado por um diretor. O primeiro, que contará com a participação especial do ator baiano Luís Miranda, será dirigido pela própria Monique. As gravações estão previstas para começar na segunda semana de agosto, com participações de Lázaro Ramos, Matheus Nachtergaele.

Fotos: João Meirelles

























(Foto: João Meirelles)


(Foto: João Meirelles)


(Foto: João Meirelles)


(Foto: João Meirelles)


(Foto: João Meirelles)

Nenhum comentário: